sexta-feira, 13 de junho de 2014

História de Sucesso - Mudança de vida e amor pela corrida!



Sempre vemos nos diversos meios de  comunicação a importância da prática regular de atividade física. Casos de sucesso nos motivam a continuar e manter o foco em nossas metas.

Júlio de Castro é um belo exemplo de que a corrida tem o poder de nos transformar.


Veja seu relato:

"Iniciei meu processo de mudança de hábito de vida em fevereiro de 2009, depois de estar pesando 96 kg e com alguns resultados de exames não satisfatórios. Comecei com caminhadas, trotes e corrida leve. Minha primeira corrida de rua foi a Volta Internacional da Pampulha, em dezembro de 2009 (18 km). Depois da minha primeira corrida, não parei mais. Empolguei-me com toda a energia envolvida no pré e pós-corrida. Todos felizes e satisfeitos, mesmo depois dos 18 km.”


“Em 2010, participei de aproximadamente 20 corridas, tamanha era a minha empolgação.”


"Em 2011, senti a necessidade de aprimorar meu desempenho na corrida de rua e comecei a treinar com o uso de planilhas de treinos, desenvolvidas pela BH Race Assessoria Esportiva, o que me permitiu fazer novas e saudáveis amizades e conhecer muitas coisas importantes sobre corridas de rua.”


“Atualmente treino através das planilhas elaboradas por Robert Utsch Assessoria Esportiva, que está desempenhando um belo trabalho para quem quer ingressar nesse maravilhoso mundo da corrida de rua. Estou pesando 75 kg, todos os exames de rotina com resultados altamente satisfatórios e com mais de 50 participações em corridas de rua realizadas na região, em Belo Horizonte, outros estados e até no exterior. Participei da Maratona de Berlim em setembro de 2013.”


“Porém, muito importante para quem quer iniciar a prática desse esporte é procurar a orientação médica e de um educador físico, para evitar lesões e risco à saúde. Acredite, a corrida tem o poder de transformar vidas!"

Júlio de Castro antes da mudança de hábitos

Após a prática de corrida de rua - Meia Maratona Asics
Certificado da Maratona de Porto Alegre


Nenhum comentário:

Postar um comentário